85 pacientes recebem óculos de grau gratuito por meio de ação da Prefeitura de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em uma nova remessa, 85 moradores receberam óculos de grau doados pela Prefeitura de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), nesta quinta-feira (11). No total, 408 pacientes atendidos em Mutirão Oftalmológico realizado em junho deste ano receberam o acessório. O mutirão contou com parceria do Consórcio Regional de Saúde e Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através da Justiça Comunitária. Além dos óculos, a Prefeitura do município também encaminha pacientes para cirurgias de catarata e pterígio.

A manicure, Maria do Carmo relata que o óculos irá auxiliar em seu trabalho. “Ajuda e muito no dia a dia. Na última vez o médico disse que não poderia passar de dois anos para revisão. Fiz a consulta, fui bem atendida e hoje estou com um novo óculos. Nota dez”, diz. “Estou muito grata e feliz. Não conseguia enxergar de longe, agora com os óculos é tudo de bom. Muito obrigada a todos”, resume Tereza de Oliveira.

“De iniciativa do prefeito Gustavo Melo, conseguimos zerar a fila reprimida por exames, promover qualidade de vida e cuidado com a nossa comunidade. Muitas destas pessoas talvez não teriam condições de fazer o exame, comprar óculos ou então fazer a cirurgia. Daremos continuidade nestas ações”, comenta a assessora executiva da Saúde, Manoela Nunes.

Durante quatro dias de Mutirão Oftalmológico foram realizados 591 atendimentos que objetiva diagnosticar e prevenir doenças como catarata, glaucoma, pterígio e outros problemas relacionados a visão.